quarta-feira, 25 de abril de 2012


A "Olimpíadas UFF" é um evento anual que acontece no final do primeiro semestre, com pausa nas férias de julho, e retorna no meio de agosto. O projeto oferece disputas esportivas para a comunidade acadêmica, com o objetivo de integrar os participantes num ambiente externo às salas de aula.

As modalidades oferecidas são: futebol de campo (masculino), futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino, feminino e equipe), natação (masculino, feminino e equipe) e atletismo (masculino, feminino e equipe).

Em 2012, o Grupo Independente 'NÃO VOU ME ACOMODAR' tem três de seus integrantes na representação ativa da Matemática diante das Olimpíadas UFF. Temos como representantes do curso os alunos Danielle Guimarães Hepner e Matheus Freitas de Oliveira. E, como membro da Comissão Organizadora, a aluna Larissa Alexandre Pinho dos Santos.

O GIN, antes mesmo de ter representação no evento, já vem estimulando os alunos da Matemática à prática esportiva através das oficinas do PICEM. No lançamento deste projeto, foi comentada a vontade de criar times para disputar as Olimpíadas, começando pelo handebol. Com isso, estamos querendo expandir o PICEM e abrir duas novas modalidades: futsal (masculino e feminino) e basquete!

Se você faz parte da comunidade acadêmica, e também quer ajudar o nosso curso a criar tradição nas Olimpíadas UFF, participe do PICEM e faça parte da equipe da Matemática!


Nenhum comentário:

Postar um comentário