EVENTOS

  • MATEMÁTICA NA URCA
De 13 a 15 de setembro de 2012

Realizado na UNIRIO, no estado do Rio de Janeiro, o evento Matemática na Urca visa a contribuir significativamente para a vida acadêmica de futuros alunos além de servir como forma de confraternização entre docentes e discentes da própria UNIRIO e de outras instituições. O evento contará com palestras e oficinas no âmbito da Matemática.

Mais informações: http://www2.unirio.br/unirio/ccet/matematica/events/matamatica-na-urca


  • XXXIV CONGRESSO NACIONAL DE MATEMÁTICA APLICADA E COMPUTACIONAL
De 17 a 21 de setembro de 2012

Visando reunir pesquisadores, professores, profissionais da indústria e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional, a 34ª edição do CNMAC contará com Minicursos, Minissimpósios, Conferências, Sessões Técnicas de Comunicações, Sessões Especiais dedicadas à Iniciação Científica e ao Ensino, Exposições e Mesas Redondas.
O Congresso ocorrerá do dia 17 ao dia 21 de setembro nas instalações do Centro de Convenções Hotel Majestic, em Águas de Lindóia, Estado de São Paulo.

Mais informações: http://www.cnmac2012.org.br/


  • I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE CUBATÃO
Dias 21 e 22 de setembro de 2012

Realizado por ações de extensão da UFF, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil - UAB e com a Prefeitura de Cubatão, o I Encontro de Educação Matemática de Cubatão contará com oficinas, palestras, mesas redondas e minicursos, além de uma exposição do Museu Interativo Itinerante de Educação Matemática do LEG. O objetivo deste encontro é fomentar um espaço de estudo, pesquisa, reflexões e socialização do conhecimento construído em  Educação Matemática por meio das experiências e pesquisas dos professores, alunos e comunidade científica.

Inscrições e maiores informações: https://sites.google.com/site/matematicacubatao/home


  • V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
De 28 a 31 de outubro de 2012

Realizado pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática, o V Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática será realizado no Hotel Vale Real, em Itaipava/Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. O tema deste encontro é "Questões epistemológicas, teóricas e práticas da pesquisa em Educação Matemática".

Mais informações: http://sipem-sbem.lematec.net/


  • VI ENCONTRO MINEIRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
De 14 a 17 de novembro de 2012

Realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora, o VI Encontro Mineiro de Educação Matemática contará com palestras, minicursos/oficinas, pôsteres, comunicações científicas, divulgações de produtos educacionais e mesas redondas. Os objetivos do evento são promover o intercâmbio de conhecimentos na área de Educação Matemática, divulgar os resultados de pesquisas realizadas em Minas Gerais e aproximar as pesquisas acadêmicas das práticas educacionais escolares e estimular o intercâmbio de experiências de sala de aula nos distintos níveis de ensino.

Para visualizar o cartaz do evento, clique aqui.
Maiores informações: http://www.ufjf.br/vi-emem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário