segunda-feira, 2 de abril de 2012

Você conhece o LEG?

O Laboratório de Ensino de Geometria da UFF - LEG, coordenado pela professora Ana Maria Kaleff, é um espaço destinado ao desenvolvimento de materiais didáticos concretos e virtuais de baixo custo para alunos videntes e com deficiências visuais, além de atividades educacionais envolvendo tais materiais. Localizado no segundo andar do Instituto de Matemática e Estatística - IME, no campus da UFF de Niterói, ao lado da Coordenação do Curso de Matemática, o LEG é, para muitos alunos, um ambiente acolhedor onde podemos ter algumas aulas, nos reunir para aprender mais sobre as práticas docentes, ajudar na construção dos materiais e ainda colocamos em dia a conversa com os amigos.


Visando a alcançar um público maior e divulgar o trabalho realizado na Universidade, o LEG também faz exposições com atividades interativas dos materiais confeccionados. Em 2011, foram apresentados 8 mostras do Museu Interativo Itinerante de Educação Matemática do LEG para cerca de 5000 visitantes, entre professores e alunos.


Quer saber mais sobre o LEG? Visite o site, clicando aqui, ou faça uma visita!


Facebook: http://www.facebook.com/LEGUFF

Confira também o artigo da SBEM* sobre os projetos do LEG! 
*Sociedade Brasileira de Educação Matemática

Um comentário:

  1. O LEG está aberto a todos que queira conhecer nossos projetos ou ajudar! Afinal, sempre há trabalho! Só falta gente disposta!

    ResponderExcluir